Os ombros marcantes voltaram mais estruturados e são de variados tipos, trazendo muita feminilidade e classe.
Você que pensou que nunca usaria roupas com ombreiras iguais à da sua mãe ou da sua avó, se enganou mesmo. Elas voltaram sim e prometem vir com tudo mesmo!
As coleções de outono-inverno que estão por aí não negam, predominância total tanto na Europa como no Brasil.
Mas não se assustem! A visão que você tinha com relação às ombreiras da sua mãe ou da sua avó será bem diferente da visão que você terá agora. Sim! Os ombros marcantes voltaram mais estruturados e são de variados tipos, trazendo muita feminilidade e classe.
As mangas volumosas podem ser desenvolvidas por espuma, arame, pelo próprio tecido da roupa ou por efeito de babados, ombreiras ou apenas franzidas. Ainda possuem variadas formas, podendo ser pontudas ou arredondadas, também podem apresentar uma modelagem mais futurista ou até mesmo um estilo mais retrô. Outros destaques que podem aparecer também são as estampadas e bordadas.
Para você ficar convencido que essa moda vai pegar, apresento-lhes as vantagens: as ombreiras ajudam a equilibrar a silhueta. Ideal para mulheres que possuem ombros pequenos ou caídos, remodelando o corpo. Os ombros marcados criam um contraste com a cintura, que aparentemente se torna mais fina, dando aquela sensação de equilíbrio no corpo e definindo mais as curvas. Pura feminilidade.
Uma exceção: Mulheres que possuem a silhueta triângulo invertido, que possuem os ombros bem mais largos que o quadril, precisam tomar cuidado, pois as ombreiras irão aumentar ainda mais o volume na região dos ombros, aumentando ainda mais o contraste com a silhueta.
Tudo isso começou em um verão de 2008, quando a Balenciaga apresentou sua coleção de vestidos floridos com mangas todas estruturadas na passarela. Logo depois, a Balmain também entrou no ritmo com roupas maravilhosas.
clique nas imagens para ver tamanho maior
No Brasil desde o inverno de 2009, a coleção da Iódice também entrou nessa, com uma coleção de vestidos, jaquetas, paletós e coletes. No verão de 2010, Juliana Jabour também mostrou sua coleção de ombros marcados. E agora em 2010, a coleção marcante de Reinaldo Lourenço demonstra essa tendência forte que veio para ficar!
clique na imagem para ver tamanho maior
E os ombros marcantes ou Strong Shoulders, não ficam apenas em casacos, estarão presentes em vestidos, blusas, jaquetas e o que mais vier por aí! Eu quero já!
clique na imagem para ver tamanho maior
Fotos: lookbook.nu
0 comentários:
Postar um comentário